Autaza

Autaza desenvolve software que realiza identificação completa de defeitos em ambiente virtual

Por Isadora — Em Artigo Autaza, Automação Industrial, Industria 4.0 — fevereiro 7, 2020

07

fev
2020

Somos a única empresa do mundo com esta tecnologia avançada. Os defeitos identificáveis são desde amassamentos e ondulações.

A tecnologia avança e algumas startups estão largando na frente nesta corrida desenfreada por soluções e produtos inovadores no mercado. A Autaza, por exemplo, é especializada em soluções de inspeção de qualidade na indústria 4.0 para dar mais eficiência ao setor automotivo.  Os nossos equipamentos são uma alternativa aos métodos de inspeção visual utilizados hoje por grande parte das montadoras, que demandam um especialista treinado para identificar e fazer a classificação dos defeitos. 

Atualmente a maioria das montadoras não tem um sistema automático de controle de qualidade e estas precisam cada vez mais de soluções customizadas. Por esta razão desenvolvemos recentemente um software que realiza identificação completa de possíveis defeitos em ambiente de simulação virtual e utiliza integração automática que simula o processo de estampagem. O Autaza Surface realiza identificação completa de possíveis defeitos em ambiente de simulação virtual e utiliza integração automática com os produtos da linha PAM-STAMP da ESI Group em parceria com a NVIDIA, que simula o processo de estampagem e o Virtual Environment que projeta padrões de luz em ambiente 3D utilizando os mais avançados mecanismos de realidade virtual.

O dispositivo agrega valor para montadoras porque otimiza o tempo e economiza com os custos operacionais. Nossa solução com IA aumenta a eficiência na elaboração de projetos de design de peças e ferramentas de estampagem, pois fazemos simulação computacional multi-física para prever os defeitos de aparência antecipando a correção de defeitos já na fase de projeto. Os defeitos serão encontrados, sempre com o mesmo critério, evitando desperdícios e retrabalhos desnecessários, trazendo reprodutibilidade e redução de custo.

A economia de milhares de dólares para as montadoras faz uma baita diferença no orçamento anual destas corporações. Somos a única empresa do mundo com esta tecnologia avançada. Os defeitos identificáveis são desde amassamentos e ondulações. Atualmente grandes montadoras do Brasil e Estados Unidos fazem uso desta solução e estão felizes com o resultado.  

A Autaza tem sua sede no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), uma das regiões mais promissoras do ecossistema brasileiro de startups. O DNA hi-tech é o que faz do lugar um grande diferencial competitivo. Temos também um escritório nos Estados Unidos. Marque um café com a nossa equipe e conheça esta tecnologia que está revolucionando a indústria automotiva. 

Para Autaza: Beatriz Bevilaqua, 
jornalista e apaixonada por tecnologia.